Rede Globo e seus Remakes.
Não é novidade que a Rede Globo é uma produtora de grandes sucessos. Desde
que se tornou uma emissora trabalhando em rede, sua programação tem
sido cada vez mais valiosa. Porém, como diz o ditado "De grão em grão a
galinha enche o papo", chega uma hora em que não se tem mais o que
inventar, pois o público já está cansado de personagens novos com
histórias antigas. Resta então apelar para os remakes. Ou seja,
regravar de forma atual personagens e histórias de atrações que fizeram
muito sucesso no passado.
Imagens - Rede Globo
Há quem diga que o sucesso dos remakes começou com Ti Ti Ti (2010), a história de dois estilistas que cresceram juntos, mas se odeiam quando adultos. Porém esquecem de alguns principais remakes produzidos poucos anos antes, como Cabocla (2004) e Sinhá Moça (2006). Outro sucesso antigo da teledramaturgia brasileira que fez bonito em 2011 foi O Astro. A novela de Janete Clair, com Francisco Cuoco como protagonista em 1977, foi regravada com Rodrigo Lombardi no lugar do astro, e tendo um ótimo elenco no remake como: Regina Duarte, Daniel Filho, Aline Moraes, Carolina Ferraz e Thiago Fragoso. Nessa ocasião, não se sabe o que fez O Astro ser sucesso novamente: a história mágica da novela ou o seu elenco de ouro.
Imagens - Rede Globo
Atualmente no ar, o remake de Gabriela está fazendo a cabeça dos brasileiros. A frase "Vou lhe usar" usada pelo personagem de José Wilker, ficou famosa nas redes sociais. Isso mostra que a atração não faz sucesso só com os telespectadores que viram a novela no ar em 1975, com Sônia Braga no papel principal da obra de Jorge Amado, mas prova que os jovens, a maioria na internet, estão ligado na telinha no horário das 23 horas.
Imagens - Rede Globo
E parece que a Globo gostou mesmo dessa história de produzir remakes. Dia 1º de outrubro está prevista a estréia de "Guerra dos Sexos", mais um sucesso da teledramaturgia brasileira escrita por Sílvio de Abreu e que foi ao ar no ano de 1984, com Fernanda Montenegro e Paulo Autran no elenco. (Clique Aqui, e assista umas das cenas de maior sucesso na novela). E
não para por aí. A emissora pretende para os próximos anos a regravação
de outras novelas de sucesso como "Saramandaia", "Brega e Chique" e
"Baila Comigo".
Imagens - Rede Globo
Então, fique ligado. A novela de sucesso antiga que você sempre quis ver, pode ser o novo remake da Rede Globo. Até a próxima.
(Jéssica Tavernari)
Comentários
Postar um comentário