A primeira dama da TV - Hebe Camargo

Acordar nessa manhã e receber a notícia pela TV, do falecimento da primeira dama da televisão brasileira foi muito triste. Hebe Camargo nos deixa, nesse sábado, orfãos de sua alegria e de suas gargalhadas contagiantes, além do seu imensurável talento. A apresentadora faleceu em sua casa na madrugada do dia 29, após sofrer uma parada cardíaca.

"Cada um tem seu estilo, sua caracteristica, e é preciso respeitá-lo. Hebe é Hebe e nunca adiantou tentar mudá-la. (...) Não adianta tentar modificá-la, moldá-la para usar melhor o programa na grade. Tem de respeitar, aceitar e manter. O potencia de Hebe é inesgotável." - A.A.A. de Carvalho, Tuta (Ninguém faz sucesso sozinho).



Imagem - Internet

Hebe Camargo, nasceu em Taubaté no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher (uma homenagem a ela, talvez?). A exemplar apresentadora, começou sua carreira como cantora aos 13 anos com o quarteto musical Dó-Ré-Mi-Fá ao lado de sua irmã e primas. Com o aparecimento de Hebe nas rádios, ela foi convidada para estreiar a carreira solo, sendo então apelidada de "A Estrelinha do Samba". 


Imagem - Internet

Em 1950 aconteceu o início da televisão brasileira, com a TV Tupi de Assis Chateuabriand, e Hebe, já famosa como cantora no rádio, foi convidada a trabalhar na emissora. Mas em 1952 ela deixa a Tv Tupi para dar início a sua carreira de apresentadora na TV Paulista. Foi lá que surgiu o hábito de entrevistar seus convidados no sofá, e desde então nunca mais havia parado. 
Em 2010, Hebe descobriu um câncer na região do abdomen. Após várias circurgias e internações, a apresentadora chegou a anunciar que estava curada.

Ao buscar palavras para definir a tristeza que sentimos, o apresentador global Luciano Hulk completa o nosso pensamento: "De uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tinhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes".


Imagem - Internet 

A primeira dama da televisão, Hebe Camargo, hoje entristece a terra, mas alegra o céu. 
Siga em paz, R A I N H A!
(Jéssica Tavernari) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegadas e Partidas - GNT

Preferência disputada.