O SOOOL... Estreia de "A Regra do Jogo"
Oiiii amadinhos.
Vamos retomar o blog de uma vez por todas, sem greves contra a péssima programação da TV aberta. Não que a programação tenha melhorado, buuuuut!
Direto ao que interessa. Essa semana, para fechar o mês de agosto que teve praticamente 15 semanas, estreou “A Regra do Jogo” de João Emanuel Carneiro. O nome do autor é o que menos interessa, já que a Globo preferiu enfatizar que era o mesmo cara que escreveu “Avenida Brasil”. Pura jogadinha para o público achar que ia encontrar Carminha na nova novela. SQN
Começando do começo: A abertura!
Não viu ainda? Assista!
“O Sol há de brilhar mais uma vez...” Fiquei pensando se essa música não seria uma provocação do tipo: “Depois de tantas novelas que foram verdadeiros fiascos, A Regra do Jogo vai fazer o Sol brilhar novamente na emissora”.
O fato é que essa música já tá pegando geral. #OSOOOL is the new #OiOiOi.
Visualmente falando, eu achei a abertura muito boa. Gosto de aberturas que contam uma história, ou que a gente consiga captar algo. Diferente de Babilônia, que apesar de ter uma trilha bacana, não tinha um visual chocante e surpreendente.
A Andressa, a outra autora do Blog, chegou a assimilar essa abertura com a épica cena do Xadrez do filme do Harry Potter e a Pedra Filosofal. Realmente lembra bastante, as peças quebrando e a tensão da ‘cena’. Mas o rei sendo reconstruindo com pedaços das peças brancas e pretas é de arrepiar.
Os Personagens!
Antes de tudo, essa novela já pode ganhar o record de nomes diferentes: Atena, Romero, Tóia, Djanira, Gibson, Nelita, e o melhor de todos, ADISABEBA.
Nomes a parte, gostei da construção dos personagens. Apesar do Cauã Reymond estar igualzinho o Jorginho de “Avenida Brasil”, o cara é bom e espero que ele faça esse Dejavú mudar com o passar dos capítulos.
Me julguem, mas eu sou apaixonada por vilãs. Adorava Carminha, amava Beatriz e com certeza já gostei da Atena, principalmente o tango de tema. Trambiqueira da pior espécie e que faz de tudo pra ser dar bem. E vimos já no primeiro capítulo que ela faz de tudo meeeesmo.
Agora aqui entre nós... alguém tem dúvida que Giovana Antonelli lançará mais algumas modas nessa novela. Vejamos qual será o próximo item! Quer lembrar os outros acessórios? Dá uma conferida!
Romero Romulo é aquele cara que se faz de bonzinho mas não passa de um cara de pau ambicioso que só pensa em dinheiro. Ele seria o “Rei” da abertura? Fica a dica!
Tóia é típica mocinha trabalhadora e guerreira, que esperou o amor da sua vida sair da cadeia depois de quatro anos e tem a mãe doente. Aí ela rouba 28 mil reais. Então ela não é tão mocinha assim? É um tapa na nossa cara né!
Tóia é típica mocinha trabalhadora e guerreira, que esperou o amor da sua vida sair da cadeia depois de quatro anos e tem a mãe doente. Aí ela rouba 28 mil reais. Então ela não é tão mocinha assim? É um tapa na nossa cara né!
Adisabeba e Djanira: Ainda não vejo personagens. Só vejo Suzana Vieira e Cássia Kis. O que não é ruim, já que as duas são Top’s.
Bom... foi só o primeiro capítulo. E um capítulo de peso.
No geral, eu gostei. Acho que pode emplacar. Mas tudo depende do autor.
Até porque aprendemos com Babilônia que elenco não faz da novela um sucesso, e sim a história.
Vamos esperar por mais emoções e brilho do "SOOOL".
(Jéssica Tavernari)
Comentários
Postar um comentário