Com fé na audiência

Na última sexta-feira foi ao ar o último capítulo de "Jóia Rara" com direito a Glória Menezes fazendo uma participação especial. De todas as novelas que estavam no ar, a trama das seis foi a mais bem aceita e recebida pelo público. Com vários pontos positivos, "Jóia Rara" conquistou o telespectador por seu elenco, pela história de amor sem o 'vai e volta' infinito e, sem dúvida, por apresentar para as pessoas a religião budista. 



Coincidentemente, não é de hoje que as novelas que trabalham diretamente com a fé e a religião em si, se dão bem com o público. Um assunto de difícil discussão num país onde existem muitas crenças, estranhamente é muito bem recebido pelos telespectadores das atrações principalmente das seis, um horário mais indicado para esses temas.


Uma das principais novelas do horário das seis que falava sobre fé e religião foi "A Padroeira" (2001/2002). Com autoria de Walcyr Carrasco, a trama principal era a história dos dois jovens apaixonados, Valentim e Cecília (Luigi Baricelli e Deborah Secco) tendo como pano de fundo a luta dos pescadores pelo reconhecimento do culto a Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada no rio por eles.

Das últimas 13 novelas das seis, 5 delas tinham relação direta com a fé em suas tramas: "Desejo Proibido", "Paraíso", "Escrito nas Estrelas", "Amor eterno amor" e "Jóia Rara". Catolicismo, espiritismo, reencarnação, budismo, milagres, entre outros assuntos foram abordados em novelas que fizeram sucesso com o público.



Independente da religião, a fé tem movido o telespectador e, por incrível que pareça, a audiência tem caminhado conforme a reza. "Jóia Rara" terminou, e já ficamos esperando a próxima novela onde Deus estará presente de alguma maneira.

(Jéssica Tavernari)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegadas e Partidas - GNT

Preferência disputada.

A primeira dama da TV - Hebe Camargo