Cadê a audiência?
Atualmente a Rede Globo anda tendo problemas com a audiência de suas novelas. Em "Além do horizonte", a trama veio como uma cópia de Lost (série americana de drama e ficção científica), e não conquistou o público que estava acostumado a assistir novelas "coloridas" e divertidas nesse horário, como por exemplo: Ti Ti Ti, Cheias de Charme e Sangue Bom. Isso já aconteceu antes, quando a Globo colocou no ar a novela Tempos Modernos, umas espécie de Big Brother com os personagens que viviam num prédio cheio de câmeras. A novela também foi encurtada e, praticamente, nem é lembrada pelos telespectadores.
(Imagens - Rede Globo)
A nova novela das 21h, "Em Família" veio pra provar que Manoel Carlos não deve mais escrever tramas com Helenas dramáticas no bairro do Leblon. As histórias começaram a se repetir, e a escolha do elenco foi mais importante para Maneco, do que a coerência nas idades de mãe e filha (Julia Lemmertz e Natália do Vale) por exemplo. Em família fez a sua estréia em menos de um mês e já tem o seu final previsto para logo depois da Copa do Mundo em Julho.
Surpreendentemente, a novela das 18h, que não costuma ter altos índices de audiência, está bombando. Com um elenco afiado e ágil, "Jóia Rara" vem como a responsável em manter a Rede Globo a melhor produtora de novelas brasileiras hoje.
(Imagens - Rede Globo)
Coincidência ou não, a trama trabalha diretamente com um assunto que sempre mexe com os telespectadores: Religião. No próximo post vamos relembrar novelas onde a fé esteve presente em seu enredo e que foram sucesso na telinha.
(Jéssica Tavernari)
Comentários
Postar um comentário