A estrela de Flor do Caribe
(Imagem: Rede Globo)
Muito bem, mais uma novela que se acaba. Flor do Caribe não foi a melhor novela que já passou no horário das seis, mas garanto que ela vai deixar muitas. Com um conflito simples, e um tanto constante nas novelas - pra não dizer repetitivo -, dois homens disputam o amor de uma mulher que ama apenas um desses homens, o autor Walter Negrão soube trabalhar bem a história de modo que ela não caísse na mesmice escancarada. Méritos a parte, Flor do Caribe foi uma boa novela, que cativou o público, mas não brilhou. Diferente de Claudia Netto.
Ela chegou escondida, literalmente, com faixas enroladas em volta de seu rosto. Um grande mistério pairava no ar, logo no início da novela:. "Quem é essa atriz?". E quando seu rosto foi revelado, surpresa: "Quem é essa atriz?". A pergunta continuava. Claudia Netto é uma atriz consagrada, no mundo dos musicais. Trabalhou diversas vezes na telinha, mas nenhum papel grandioso. O sentimento de descobrir Claudia em Flor do Caribe, foi o mesmo de descobrir Isis Valderde com a personagem Ana do Véu em Sinhá Moça (2006).
(Imagem - Rede Globo)
Cláudia Netto então tinha nas mãos um diamante a ser lapidado, e o fez. Guiomar é o tipo de personagem com uma carga de energia muito grande, e que facilmente se tornaria cansativa por sua futilidade e seu humor sarcástico. Mas ao contrario isso, caiu nas graças do público, ao ser revelada uma mulher forte, com defeitos e qualidades, mas determinada a reconquistar o amor de seu filho. Aliás, Claudia e Igor Rickli fizeram as cenas mais lindas e emocionantes de toda a novela, com total ajuda dos autores e direção, é claro. Sem contar os show encantadores, onde Claudia emprestava todo o seu talento para Guiomar, que hipnotizava seus espectadores no bar Flor do Caribe.
O fato é que Claudia Netto fez um trabalho impecável e não deve perder espaço na emissora, que acaba de 'ganhar' uma verdadeira joia rara, que brilhou em Flor do Caribe e nos fez descobrir quem ela é, e do que ela é capaz!
(Jéssica Tavernari)
Comentários
Postar um comentário